Ir para o conteúdo

Projeto “A Arte de Ser Eu” integra Arte e Inglês na expressão da identidade dos estudantes da EMEB Hilda Granemann de Souza!

As turmas do 7º ano 01 e 02 da EMEB Hilda Granemann de Souza participaram de um projeto interdisciplinar inspirador: “A Arte de Ser Eu”, desenvolvido pelas professoras Talita Veis (Língua Inglesa) e Mariceli Krokosz (Arte). A iniciativa contou ainda com a colaboração especial do fotógrafo convidado Gustavo Felix, responsável por registrar os autorretratos produzidos pelos estudantes.

O projeto teve como foco o autorretrato como forma de autoexpressão e valorização da identidade, conectando arte, linguagem e emoção. Inspirados na vida e obra da artista mexicana Frida Kahlo — reconhecida por retratar sua própria imagem de forma profunda e simbólica — os estudantes foram convidados a refletir sobre quem são, como se veem e como desejam ser percebidos.

Na disciplina de Língua Inglesa, os alunos trabalharam a construção de vocabulário relacionado à aparência física, traços de personalidade e sentimentos, desenvolvendo textos bilíngues (em inglês e português) para acompanhar seus autorretratos. A proposta promoveu a autoexpressão e o fortalecimento da autoestima por meio da Língua Inglesa.

Em Arte, os estudantes exploraram diferentes técnicas, unindo fotografia, desenho e composição visual para criar obras únicas. A participação do fotógrafo Gustavo Felix trouxe um olhar técnico e sensível para o trabalho, orientando os alunos quanto a aspectos como iluminação, pose, expressão e cenário.

O resultado foi uma coleção de autorretratos que revelam mais do que imagens: expressam sentimentos, histórias, símbolos e o modo como cada estudante se percebe e deseja ser percebido. Com criatividade e sensibilidade, os alunos revelaram suas identidades de forma autêntica e poética.

Chat Icon